terça-feira, 17 de abril de 2012

Aborto

Com a aprovação do aborto a feto anencéfalos ou seja, sem cérebro, eu tenho ficado muito preocupado com essa questão.

Todos sabem que o meu maior desejo é ser pai! quem me conhece e sabe dos meus sonhos tudo se resume em procriar hasasusausahuash

Mas essa questão a tantos debatida e discutida, e em muitas vezes com controvérsias me deixa por deveras pensativo e com vontade de opinar 

E porque não?

Sei pouco sobre o assunto, as causas, os prós e contras. Aliás, devia ter pesquisado pra escrever esse texto mas como eu não uso nenhum cunho cultural amplo então me sinto na responsabilidade civil atribuída em favor dos meus principios de falar por mim obviamente.

Ora o Brasil quer ter no mínimo 100 hospitais para o aborto de anencefá-los no país até o fim do ano que vem.

Aonde foi parar a empatia do  meu povo?

Onde será que esta o amor pela vida?

Oque aconteceu com a benignidade dessa gente?

Pois bem, em linhas gerais o aborto é a interrupção da gravidez que pode ser feita pela expulsão do feto ou a retirada do mesmo.

Cara, isso pra mim já soa muito desesperançoso. Porque se uma pessoa pode pensar em desfazer a vida, se é que ela julga vida oque vive dentro dela, oque ela tem por certo na cabeça? pra mim pode ser capaz de qualquer ato violento.

Eu sei que não deveria ser tão parcial mas a nossa constituição diz que devemos estar em favor da vida

De que vida eles estão falando ?

 

Até um prisioneiro tem direito a um julgamento não importando seu crime porque os direitos humanos diz que ele tem o direito de viver apesar de muitos quererem sua morte. Então porque um embrião nesse caso não teria a mesma liberdade já que ele nem crime cometeu?

Talvez seja eu um ignorante mesmo, e não tenha conhecimento científico ou laico para aceitar a morte de alguém que quer viver 

Por que eu não entendo como uma pessoa pode aceitar que o feto seja um prolongamento do corpo. Não é! O feto  não é uma unha ou um fio de cabelo não vai crescer novamente.

Se pensar em aborto porque não se pensa em pena de morte?  A mim não parece tão diferente ou talvez seja indiferente mesmo!

Sem falar nas complicações psicológicas pós-aborto e não quero nem falar dos riscos que estão ai pra todo mundo ver e não me venha dizer que é por causa das condições precárias porque não é.

Lutar pela vida pelo direito de nascer deveria ser um dever do ser humano. Independentemente de sua raça, credo ou status.

Mas esta tudo tão banalizado e se banalizando cada vez mais que não vai demorar muito pra que o aborto por qualquer insatisfação seja aprovado

Afinal a vida é um sopro 

E o que é lágrimas para alguns pode ser risos pra outros

Um comentário:

  1. Concordo com o seu ponto de vista sobre aborto, e considero desumano esse ato mesmo que seja em casos de feto anencéfalos onde a criança vira a óbito logo após ao nascimento, é irrelevante o tempo de vida dessa criança pois se ela foi gerada é para ser amada e que cuidem dela independente do quanto tempo que ela viva, porque essa criança pode não ter encéfalo mais ela tem um coração que bate igual ao de todo mundo e sente igual todos nós e não cabe a pessoa nenhuma decidir quando alguém deve morrer nem a mulher que ira carregar o feto pelos nove meses uma vez que está não é o organismo ativo da gravidez e sim a criança que controla o organismo da mãe.

    ResponderExcluir