quarta-feira, 4 de julho de 2012

   



     Hoje alguém me disse que gostaria de ser como eu. Não guardar rancor das coisas, simplesmente esquecer o mal que me fizeram. Achei isso interessante, já que eu mesma nunca tinha reparado em tal coisa. Pra mim, isso de não dar importância ao que me fez mal é tão natural, que já faço no automático.Acho que já deixei bem claro por aqui que não sou muito chegada a clichês, mas eu realmente acredito que um sorriso, vale mais que uma lembrança ruim. Por isso, quando eu vejo aquele indivíduo que me machucou um dia, eu passo por cima da raiva e desejo todo a felicidade do mundo.Nem sempre fui assim. Minha reação à situação anterior, com certeza não seria a mesma há dois ou três anos atrás. Eu poderia até não demonstrar, mas aquilo ficava me matando por dentro, e por fim, me fazia mais mal do que a pessoa poderia ter me causado.
    Enfim, hoje tendo essa conversa, percebi que amadureci.Mesmo que não seja algo tão significativo, acredito que isso me fez uma pessoa melhor. E é assim mesmo, a gente vai mudando devagar e se moldando. Ainda bem...
    

terça-feira, 3 de julho de 2012

Ode a Falsidade

Tem havido um grande culto a falsidade, um louvor desmedido as aparências uma ambição por mentir sobre o que se é.
Para se estar apar dos conceitos devemos separar a ideia de falsidade da sentença de hipocrisia.
Falsidade é faltar com verdade e Hipocrisia é assumir a mentira
Parece bem parecido mas não é 
Enquanto o falso apenas finge o hipócrita idealiza toda uma mentira!
Fato é que a 'matéria-prima' de ambos é a mentira.
Isto posto, devemos conferir aplausos desmedidos a falsidade. Porque me parece que há honraria para os praticantes dela.
É quase que imperioso ser falso é motivo de orgulho
Deve ter seus benefícios sim com esse engodo algum tipo de recompensa do contrário ela não seria tão afamada, tão absorvida.
Certa vez Rui Barbosa disse: "que de tanto ver triunfar a mentira e a falsidade, tinha até vergonha de ser honesto."
Ética? Seria antídoto para a falsidade?
Creio que a falsidade não é um conceito impregnado e enviesado na ideia de cada um
Uns tomam partido dela e a usam como se fosse ferramenta de promoção da paz e da harmonia.  
Por isso pra mim a falsidade é um soneto bem tocado ao ouvido do imoral e apreciado por esse bom ouvinte
E como toda Ode é composta de momentos contrastantes.
Eu espero que a ambição do regente pela segunda parte desse soneto seja de louvor aos conceitos verdadeiros 
Que nos enlevam que nos aprimora e que enfim nos livra de uma de vez dessa utopia que gerencia a benevolência com quem ama a falsidade.
E mais uma vez Ode à falsidade!

quinta-feira, 14 de junho de 2012





"Dar é dar.
Fazer amor é lindo,é sublime,é encantador,é esplêndido,mas dar é bom pra cacete.
Dar é aquela coisa que alguém te puxa os cabelos da nuca,te chama de nomes que eu não escreveria,não te vira com delicadeza,não sente vergonha de ritmos animais.
Dar é bom.Melhor do que dar, só dar por dar.Dar sem querer casar,sem querer apresentar pra mãe,sem querer dar o primeiro abraço no Ano Novo.
Dar porque o cara te esquenta a coluna vertebral,te amolece o gingado, te molha o instinto.
Dar porque a vida de uma publicitária em começo de carreira é estressante, e dar relaxa.Dar porque se você não der para ele hoje, vai dar amanhã, ou depois de amanhã.Dar sem esperar ouvir promessas, sem esperar ouvir carinhos, sem esperar ouvir futuro.Dar é bom, na hora.Durante um mês.Para as mais desavisadas, talvez anos.Mas dar é dar demais e ficar vazia.Dar é não ganhar.É não ganhar um eu te amo baixinho perdido no meio do escuro.É não ganhar uma mão no ombro quando o caos da cidade parece querer te abduzir.É não ter alguém pra querer casar,para apresentar pra mãe,pra dar o primeiro abraço de Ano Novo e pra falar: "Que cê acha amor?".Dar é inevitável, dê mesmo, dê sempre, dê muito.Mas dê mais ainda,muito mais do quequalquer coisa,uma chance ao amor, esse sim é o maior tesão.Esse sim relaxa,cura o mau humor,ameniza todas as crises e faz você flutuaro suficiente pra nem perceber as catarradas na rua.
Se você for chata, suas amigas perdoam.Se você for brava, suas amigas perdoam.Até se você for magra, as suas amigas perdoam.Mas... experimente ser amada"





              Luis Fernando Veríssimo

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Não é a luz que causa as sombras, mas os obstáculos que se opõe a ela!

quarta-feira, 30 de maio de 2012



     Talvez, ouvir a voz do Brasil ao voltar do trabalho pra casa, seja um pouco incomum para muitas pessoas. Eu comecei a fazer isso pois, não tenho mais meu cartão de memória( perdi em um assalto, mas essa história fica pra outra vez). Enfim, em uma dessas vezes em que eu estava ouvindo os "Grandes feitos" do nosso governo, me vem a notícia do Brasil Carinhoso.
    Brasil Carinhoso é um projeto da nossa presidenta que promete tirar milhões de brasileiros da extrema pobreza. Até aí tudo bem, ótima ideia, não é? Seria realmente lindo, se não fosse uma tentativa descarada de dizer mais uma vez na cara do povo brasileiro o quão burros e incapazes de escolher nossos governantes nós somos.
    
"Segundo Dilma, a ação vai garantir que toda família brasileira que tenha pelo menos uma criança de zero a seis anos receba uma renda mensal de no mínimo de R$ 70 por pessoa da família. O valor será pago no cartão do Bolsa Família no mesmo dia em que as famílias já recebem o benefício."
(Retirado de www.blog.planalto.gov.br)

    Ok! O país que mais arrecada impostos,onde os senadores e vereadores possuem os maiores salários possíveis e impossíveis, esse país, está disponibilizando R$ 70,00 por pessoa de famílias necessitadas. Até quando vamos nos acomodar com as esmolas oferecidas? O pior é que essas pessoas mais necessitadas, agarram essa oportunidade, e começam a ovacionar os autores de tamanha injúria. Vivemos no meio da acomodação, enquanto for suficiente pra viver, ninguém vai fazer algo.
    
    Agora, a parte mais descarada da matéria do blog do planalto, da qual eu me baseei, além de ouvir as notícias no rádio:

“Mas nós temos ainda duas outras novidades: a primeira, é que nós vamos repassar para as prefeituras, de forma imediata, os recursos do governo federal para custear cada nova vaga aberta nas creches públicas ou conveniadas. A segunda novidade é que nós vamos estimular a matrícula de crianças do Bolsa Família nas creches de todo do país. Com o Brasil Carinhoso, nós também vamos aumentar em quase 70% o valor que o governo federal repassa aos municípios para reforçar a alimentação nessas creches”.

(Retirado de www.blog.planalto.gov.br)

     Se isso realmente acontecer, qual a probabilidade das prefeituras repassarem efetivamente esse dinheiro para seu devido lugar? Só eu que acho que esse dinheiro vai ser desviado?
   Ao invés de dar esmola ao povo, não seria mais prático, reduzir os salários absurdos da galerinha lá de Brasília, e com o dinheiro economizado, construir e melhorar os hospitais? Mas enquanto estivermos acomodados, eles vão fazer a festa e o povo ainda vai aplaudir!
     É realmente triste que continuemos nessa situação. Enganados pelo governo, e pior ainda, sendo enganados por nós mesmos. Não nos importamos em nos politizar, e entender o que realmente acontece.





segunda-feira, 28 de maio de 2012

Ah sim, eu sou isenta de Títulos pra postar \o

    Gosto de começar textos, falando sobre coisas que eu não gosto...Por exemplo, não gosto de pessoas que falam alto no ônibus ( e não me deixam dormir no caminho do trabalho).Sabe essas tias carentes, que não podem ver um conhecido que já saem tagarelando sobre a própria vida( e sobre a dos outros também) ? Odeio! Também odeio doces que são feitos de coisas azedas, doces como Torta de limão,Mousse de maracujá e etc. Se é doce tem que ser doce! Onde já se viu uma coisa dessas? Simplesmente odeio! 
    Falar banalidades, eu adoro!(tome esse texto com exemplo). Mas não o tempo todo.Gosto de conversas inteligentes, que me fazem refletir.
   A essa altura você já deve estar se perguntando, aonde eu quero chegar com isso tudo. A resposta é bem simples: a lugar nenhum.....tô aqui escrevendo pois o Billy  uma certa pessoa me disse pra escrever sem compromisso, e eis o resultado!
     Estou aguardando a inspiração que nunca chega, enquanto isso vou falando o que dá na telha.E não se ofendam por isso, apenas entendam essa fase como um bloqueio temporário.
        Amo Vocês <3


Imagem nada com nada pra combinar com o texto

=D

sexta-feira, 25 de maio de 2012

RESPEITO

Muitos me perguntam o por que de escrever D-s assim

A verdade  é que nem sempre escrevi assim. Mas ao me deparar com alguns escritos e da reverência que um judeu tem com o nome e pessoalidade de D-s eu fui levado a aderir aos poucos.

Vou tomar emprestado a explicação do Leonardo Gonçalves que  é um referencial nessa 'marca':


"o respeito que se tem no judaísmo pelo nome de D-s é algo impressionante e simplesmente lindo. apenas para exemplificar: os rolos do mar morto que foram encontrados entre 1946-1956 são parte do legado que os essênios (entre 150AC e 70AD) nos deixaram. eles levavam o nome de D-s a sério a tal ponto que, enquanto copiavam os rolos das Sagradas Escrituras, quando chegavam ao tetragrama sagrado (o nome de D-s) eles paravam de copiar, tomavam um banho para se purificar, faziam uma oração específica, usavam uma pena e uma tinta diferente e, somente então, escreviam o nome de D-s.

além disso… na Bíblia hebraica o rolo da Torá não possui vogais… então esta é uma maneira usual em todo o mundo dos judeus escreverem o nome de D-s como forma de respeito."


[em inglês ficaria "G-d", em alemão "G-tt", etc.]


                                                    Trecho retirado do Blog dele sem permissão rsrs



Talvez alguém me diga: "nossa! mas que bobagem"

Bom eu respeito seu ponto de vista assim como você deve respeitar o meu

Até porque eu não faço isso pela glória ou pra chamar a atenção 

Só considero querer estar mais perto, daquele que nunca sai de perto de mim!








      Ok! Precisei de uma bronca pra voltar aqui e dar um parecer que seja. (obrigada, Billy...eu tava precisando mesmo).   

     Well, muita coisa mudou e muitas lições foram aprendidas nesse espaço de tempo em que me ausentei. Não sei o que escrever. Não sei se devo ser específica ou não...Não sei de nada.A lição mais dura com certeza veio junto com a morte do meu pai. Não vou expor detalhes, mas essa perda me fez perceber tantas coisas.Até o clichê do "dar valor enquanto tem a oportunidade"  tem feito sentido pra mim.           

    Cada momento, cada palavra, tem tomado um sentido muito mais amplo, desde o acidente que levou meu pai.   Por fim, não há muito o que se fazer, a não ser esperar cicatrizar. 




quarta-feira, 23 de maio de 2012

Saudade

Saudade é não saber mesmo!
Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos;
não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento;
não saber como frear as lágrimas diante de uma música;
não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.
Saudade é não querer saber se ela está com outro, e ao mesmo tempo querer.
É não saber se ele está feliz, e ao mesmo tempo perguntar a todos os amigos por isso...
É não querer saber se ele está mais magra, se ela está mais bela.
Saudade é nunca mais saber de quem se ama, e ainda assim doer;

Saudade é isso que senti enquanto estive escrevendo e o que você,
provavelmente, está sentindo agora depois que acabou de ler...


Trecho: Miguel Falabella

terça-feira, 22 de maio de 2012

As pessoas tem medo das mudanças;
Eu tenho medo de que as coisas nunca mudem 

                                                      Chico Buarque

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Poema à boca fechada


Não direi: 
Que o silêncio me sufoca e amordaça. 
Calado estou, calado ficarei, 
Pois que a língua que falo é de outra raça. 

Palavras consumidas se acumulam, 
Se represam, cisterna de águas mortas, 
Ácidas mágoas em limos transformadas, 
Vaza de fundo em que há raízes tortas. 

Não direi: 
Que nem sequer o esforço de as dizer merecem, 
Palavras que não digam quanto sei 
Neste retiro em que me não conhecem. 

Nem só lodos se arrastam, nem só lamas, 
Nem só animais bóiam, mortos, medos, 
Túrgidos frutos em cachos se entrelaçam 
No negro poço de onde sobem dedos. 

Só direi, 
Crispadamente recolhido e mudo, 
Que quem se cala quando me calei 
Não poderá morrer sem dizer tudo.


terça-feira, 17 de abril de 2012

Aborto

Com a aprovação do aborto a feto anencéfalos ou seja, sem cérebro, eu tenho ficado muito preocupado com essa questão.

Todos sabem que o meu maior desejo é ser pai! quem me conhece e sabe dos meus sonhos tudo se resume em procriar hasasusausahuash

Mas essa questão a tantos debatida e discutida, e em muitas vezes com controvérsias me deixa por deveras pensativo e com vontade de opinar 

E porque não?

Sei pouco sobre o assunto, as causas, os prós e contras. Aliás, devia ter pesquisado pra escrever esse texto mas como eu não uso nenhum cunho cultural amplo então me sinto na responsabilidade civil atribuída em favor dos meus principios de falar por mim obviamente.

Ora o Brasil quer ter no mínimo 100 hospitais para o aborto de anencefá-los no país até o fim do ano que vem.

Aonde foi parar a empatia do  meu povo?

Onde será que esta o amor pela vida?

Oque aconteceu com a benignidade dessa gente?

Pois bem, em linhas gerais o aborto é a interrupção da gravidez que pode ser feita pela expulsão do feto ou a retirada do mesmo.

Cara, isso pra mim já soa muito desesperançoso. Porque se uma pessoa pode pensar em desfazer a vida, se é que ela julga vida oque vive dentro dela, oque ela tem por certo na cabeça? pra mim pode ser capaz de qualquer ato violento.

Eu sei que não deveria ser tão parcial mas a nossa constituição diz que devemos estar em favor da vida

De que vida eles estão falando ?

 

Até um prisioneiro tem direito a um julgamento não importando seu crime porque os direitos humanos diz que ele tem o direito de viver apesar de muitos quererem sua morte. Então porque um embrião nesse caso não teria a mesma liberdade já que ele nem crime cometeu?

Talvez seja eu um ignorante mesmo, e não tenha conhecimento científico ou laico para aceitar a morte de alguém que quer viver 

Por que eu não entendo como uma pessoa pode aceitar que o feto seja um prolongamento do corpo. Não é! O feto  não é uma unha ou um fio de cabelo não vai crescer novamente.

Se pensar em aborto porque não se pensa em pena de morte?  A mim não parece tão diferente ou talvez seja indiferente mesmo!

Sem falar nas complicações psicológicas pós-aborto e não quero nem falar dos riscos que estão ai pra todo mundo ver e não me venha dizer que é por causa das condições precárias porque não é.

Lutar pela vida pelo direito de nascer deveria ser um dever do ser humano. Independentemente de sua raça, credo ou status.

Mas esta tudo tão banalizado e se banalizando cada vez mais que não vai demorar muito pra que o aborto por qualquer insatisfação seja aprovado

Afinal a vida é um sopro 

E o que é lágrimas para alguns pode ser risos pra outros

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Confuso!


Ideias pela metade, coisas indiferentes, um turbilhão de dilemas me consumindo....


Essa pode ser uma das maiores causas da minha ausência DESORGANIZAÇÂO


A vida é tão simples, mas as escolhas que se leva pra viver são tão obscuras! Como num labirinto de perdas e surpresas a gente vive sem saber se vai corresponder a realidade do que a gente se projeta e pensa um dia querer alcançar...


Talvez seja o fato de minha lógica fugir da própria lógica. E eu não consigo mudar isso hsauasuashas 

 

Mas vou tentar me atualizar buscar palavras que possam ser compartilhadas mesmo em meio essa 'fase' complicada que somada a falta de tempo me deixa tão sem vontade de falar por não saber oque pode ou não ser dito 

 

Tenho novidades é claro!

Mas irei compartilhar aos poucos metodicamente como sempre foi 'ao meu estilo' rs

 

Espero que suficientemente melhor que eu a outra parte desse blog possa também voltar a 'falar' e também a trazer a tona algumas 'confusões' que diaramente temos sidos submetidos.

 

Não quero prometer nada nem pra mim nem aos poucos leitores desse espaço rs

 

Mas desejo voltar a dar liberdade a minha criativadade e sede por conhecimento e curiosidade que tanto me dominava!

 

Passar bem...

 

Estou de volta =)